Santos revive dificuldades da época de Neymar e terá problemas para o clássico
- Na Marcação
- 10 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Por Rodrigo Sousa
10/10/2018 | 20h18
Com convocações, lesões, retornos e suspensão, o técnico Cuca vai precisar driblar convocações - um problema recorrente do clube na última década - e terá a semana livre para fazer testes e escalar a equipe que enfrentará o Corinthians no sábado (13) às 19h, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Após pedido formal do Santos e do próprio Carlos Sánchez, o Uruguai cortou o próprio jogador da lista final para amistosos que serão realizados pela seleção Celeste na Ásia. Derlis Gonzáles viajará ao Paraguai onde participará de 2 treinos com sua seleção, mas será liberado para voltar a São Paulo três dias antes do clássico.

O alvinegro não teve a mesma sorte ao negociar com a CBF por Rodrygo e contava com o pedido de liberação do atleta, que não cedeu por não querer qualquer atrito com a federação. Sendo assim, a equipe não vai dispor do atacante, que disputará amistosos pela Seleção sub-20, no Chile. Bryan Ruiz também foi convocado e será desfalque, pois a federação costarriquenha considera imprescindível a presença do camisa 10 e capitão da equipe.
Robson Bambu segue como dúvida e terá lesão reavaliada, em contrapartida, Lucas Veríssimo foi liberado pelo departamento médico e estará à disposição de Cuca no banco de reservas.
O setorista do Santos pela Gazeta Esportiva, Lucas Musetti, ao ser perguntado sobre as possíveis escolhas que serão feitas por Cuca, afirmou que a dupla de zaga deve ser composta por Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que atuaram no último jogo diante do Vitória. Já na vaga do suspenso Alison, o jornalista atesta que são dois os jogadores que brigam pela posição, e que o comandante santista vai ao longo da semana ter que escolher entre o experiente Renato, que é o reserva imediato, e Yuri, que por ser mais jovem aguentaria os 90 minutos da partida. Por fim, Derlis Gonzáles vai naturalmente ocupar a posição deixada por Rodrygo, pela ponta-direita do ataque.
O confronto protagonizado no Pacaembu, que até essa quarta-feira (10) já confirmou mais de 10 mil ingressos vendidos, também vai marcar o reencontro entre o time da Vila e o técnico Jair Ventura. Uma vitória pode levar o Peixe cada vez mais perto de uma vaga na Libertadores 2019.
Com as mudanças, a equipe do Santos deve ir ao clássico com:
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Renato (Yuri), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Bruno Henrique e Gabigol.
Comentários