top of page

Osmar Loss e Jair Ventura: comparamos!

  • Foto do escritor: Na Marcação
    Na Marcação
  • 11 de out. de 2018
  • 2 min de leitura

Por Enrico Ziotti

11/10/2018 | 17h29


Osmar Loss voltou a ser auxiliar técnico no dia 05/09, após comandar o time do Corinthians durante 25 jogos – 10 vitórias, 10 derrotas e 5 empates. Jair Ventura, atual técnico do Corinthians, apesar do baixo rendimento no Santos, gerou grandes expectativas dos torcedores, mesmo com a atual campanha no timão – 8 jogos, 2 vitórias, 3 derrotas e 3 empates. Apesar de críticas, o atual técnico ainda é bem visto pela fiel torcida. As comparações entre os dois técnicos são inevitáveis.


Em 5 de Setembro, Osmar Loss voltou a ser auxiliar-técnico do Corinthians após perder partida para o Ceará por 2x1 (Foto: NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Por que Osmar Loss não deu certo no Corinthians?


Assim como Fábio Carille, Loss era auxiliar e tornou-se técnico. Depois de grandes campanhas pela copinha e a saída de Carille para o futebol árabe, Osmar Loss teve a oportunidade não só de repetir o sucesso que fez na Copa São Paulo, mas também de repetir o “legado” de Carille, que subiu para técnico após a saída de Tite para seleção e conseguiu ser bicampeão paulista e campeão brasileiro.

O americanense João Vitor Silva, 19, um dos administradores do Twitter “Loucos do Bando” (@loucosdobandoo), que traz informações, entretenimento referentes ao Corinthians desde 2016 e conta com mais de 15 mil seguidores, afirma que as expectativas eram grandes, mas que não foram atingidas não só por problemas de Loss, mas também por causa do grande desmanche que o Corinthians sofreu após a Copa do Mundo.

Para João, o desmanche prejudica o trabalho de qualquer técnico, principalmente se for novo. O rendimento de Loss seria melhor se o ex-técnico tivesse os jogadores da base que iniciaram ano pelo time.

A inevitável comparação com Carille também deve ser repensada, já que Fábio foi auxiliar por 8 anos, entrou no Corinthians com Mano Menezes e posteriormente trabalhou com Tite. Enquanto Osmar Loss era técnico da base somente desde 2013.

Outro problema visto por Silva foi a má gestão de pessoas. O americanense, que tinha informações internas, diz que o Loss não tinha fatores que eternizaram as passagens de Tite e Carille pelo time: um bom relacionamento com os jogadores e uma grande gestão de vestiário.


Jair Ventura, mesmo com derrota no primeiro jogo contra o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, está confiante com o título. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O que esperar com a sequência do trabalho de Jair Ventura?


Quando assumiu o cargo no Corinthians, Jair Ventura tinha poucos dias para preparar o time para um derby e acabou estreando com uma derrota de 1x0 para o Palmeiras. Mesmo perdendo para o maior rival na primeira partida como técnico do Timão, a fiel torcida não apedrejou Ventura e apoiou o técnico carioca pois visavam a campanha de Jair no Botafogo, time em que chegou a atingir a sequência de 11 vitórias em 15 jogos. Entretanto, a campanha pouco gloriosa no Santos, para João Silva, se deve ao estilo de jogo do Peixe, que não se encaixa com o estilo de Jair Ventura.

Apesar da campanha com um número maior de derrotas que vitórias, os torcedores continuam confiantes com a campanha desse ano, principalmente com o título da Copa do Brasil, mesmo com a derrota de 1x0 no primeiro jogo da final contra o Cruzeiro, no Mineirão. Para o Brasileirão, a conquista de uma vaga para a Libertadores de 2019 é muito bem vista por grande parte da torcida.



コメント


  • twitter
  • Instagram ícone social

©2018 by Na Marcação. Proudly created with Wix.com

bottom of page