top of page

Os reflexos da ausência de Arrascaeta no primeiro jogo da final

  • Foto do escritor: Na Marcação
    Na Marcação
  • 9 de out. de 2018
  • 2 min de leitura

Por Vitor Bueno

09/10/2018 | 21h56


O Cruzeiro não poderá contar com De Arrascaeta para as finais da Copa do Brasil 2018 devido à convocação do jogador para representar a seleção uruguaia nos amistosos data FIFA contra Coréia do Sul e Japão nos dias 12 e 16 de outubro respectivamente. Dessa forma, o jogador ficará impossibilitado de disputar o primeiro jogo da final no Mineirão e se torna dúvida para a volta na Arena Itaquera, em São Paulo.


Arrascaeta comemora gol contra o Corinthians pela 38ª rodada do Brasileirão 2016
Arrascaeta comemora gol contra o Corinthians pela 38ª rodada do Brasileirão 2016. Foto: Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro

A cúpula celeste tentou a liberação do seu camisa 10 junto ao Uruguai, mas o pedido foi negado pela comissão técnica da seleção, que considera o jogador importante para a fase de preparação que atravessam. Além da primeira tentativa, a diretoria do time mineiro buscou a liberação apenas para o jogo da volta, dia 17, mas não obteve resposta da Associação Uruguaia. De acordo com o setorista do Cruzeiro no site Globo Esporte, Luiz Martini, em postagem feita em sua conta do “Twitter”, a única chance de Arrascaeta jogar o segundo jogo “é se o meia chegar a tempo e em boas condições após o amistoso contra o Japão, no dia 16”.


Com a ausência do seu principal jogador de meio-campo, o técnico da equipe do Cruzeiro terá que fazer mudanças no time para o jogo desta quarta-feira (10). A reportagem entrou em contato com Martini para saber a respeito de como vai o dia a dia do clube e quais as possíveis mudanças no setor para enfrentar o Corinthians. Embora Mano Menezes adote uma postura de sempre fechar os treinos anteriores a jogos decisivos, a qual foi mantida, os rumores que rondam o interior do clube são praticamente unânimes. “Rafinha entra na direita, Robinho passa a jogar mais centralizado e Thiago Neves vai para a esquerda. Essa é a forma que o Cruzeiro deve disputar o hexa da Copa do Brasil”, disse Luiz.


Se confirmadas as alterações no time citadas, a postura de jogo adotada deve ser diferente, com um apoio maior de Rafinha na marcação pelo lado direito, um fluxo de jogo maior na esquerda devido à presença de Thiago Neves e o recuo de Robinho para auxiliar na marcação pelo meio e na armação das jogadas.


O Cruzeiro recebe o Corinthians na quarta-feira (10) no Mineirão, às 21:45 de Brasília, em partida válida pelo jogo de ida da fase final da Copa do Brasil 2018. A equipe mineira busca seu sexto título na competição, além de poder se tornar o maior campeão isolado da competição. Os paulistas lançam mão de suas forças para serem campeões do torneio pela quarta vez. O título que está em jogo é a possibilidade mais real de conquista de uma vaga na Libertadores 2019 para ambas as equipes.

Comments


  • twitter
  • Instagram ícone social

©2018 by Na Marcação. Proudly created with Wix.com

bottom of page