Cruzeiro busca classificação diante do Boca no Mineirão
- Na Marcação
- 2 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Na próxima quinta-feira, dia 4, o Cruzeiro recebe a equipe do Boca Juniors no Mineirão para realizar o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.
Após perder o duelo da ida na Argentina por 2 a 0, o time celeste precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar de forma direta, um 2 a 0 a favor dos mineiros leva a partida para os pênaltis. Qualquer empate, vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença em que o Boca anote pelo menos um tento, os argentinos avançam à fase semifinal.
O Cruzeiro está liberado para utilizar o zagueiro Dedé, que teve sua suspensão anulada após expulsão polêmica no jogo realizado em solo argentino. O lance ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo, em uma jogada aérea que culminou na dividida entre o goleiro Andrada e o zagueiro celeste. Com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz paraguaio Eber Aquino expulsou Dedé. Após recursos apresentados pela cúpula celeste e pela CBF na CONMEBOL, a entidade sul-americana anulou o cartão vermelho dado ao jogador cruzeirense.
Por outro lado, o Boca não poderá contar para a partida de quinta, com o goleiro Andrada (lesão no maxilar), nem com o lateral Leonardo Jara e com o atacante Darío Benedetto, ambos com lesão muscular.
O treino realizado pelo técnico do Cruzeiro Mano Menezes nesta segunda-feira na Toca da Raposa foi fechado, como de costume em dias que antecedem jogos decisivos. O time que vai a campo no Mineirão não foi divulgado até o fechamento da matéria, mas a escalação provável é Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha); Barcos. Arrascaeta é dúvida, pois se recuperou recentemente de uma lesão na coxa.
O time do Boca Juniors que deve jogar é composto por Rossi; Buffarini, Izquierdoz, Magallán e Mas; Barrios, Nandez e Pablo Pérez; Villa, Pavón e Zárate.
O Cruzeiro vem de uma vitória sobre o Santos por 2 a 1 no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro, uma classificação sobre o Palmeiras para a final da Copa do Brasil e uma derrota por 3 a 1 pelo próprio Palmeiras pelo Brasileirão. Já o Boca vem de uma derrota por 2 a 0 para o rival River Plate pelo Argentino, uma eliminação da Copa Argentina para o Gimnasia y Esgrima e uma vitória sobre o Colón por 3 a 1.
Comentarios